Título: A Droga da Obediência
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 114


Sinopse: Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional - o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.


Resenha/Opinião: Adorei esse livro! A linguagem é simples e de fácil entendimento, é uma história bem curtinha que deu pra ler tranquilamente em apenas um dia. Apesar de o livro ter sido publicado em 1984, o autor fez o uso de uma tecnologia um pouco mais avançada pra época, que é como as comunicações por vídeo nos dias de hoje. Um personagem controlava um intercomunicador que fazia ligar as TVs que queria e mostrava a si e via quem estava do outro lado da tela.


A história começa com um dos personagens principais, Miguel, convocando uma reunião secreta com os Karas para discutir um assunto muito importante que vem ocorrendo nos últimos dias. Logo quando a reunião começa, são interrompidos por Chumbinho, um garoto do colégio que após muito tempo observando cada um dos integrantes do grupo, descobriu quem eram e o que faziam. Como sabiam que o menino não os deixariam em paz, inventaram uma iniciação para que ele pudesse se juntar aos Karas e assim que pudessem, iriam despistá-lo para que não fossem atrapalhados.



Miguel convocou Calú, Crânio e Magrí para que pudessem discutir sobre o desaparecimento de alunos de vários colégios de São Paulo. Quando começaram a analisar os casos, perceberam que um dos alunos do colégio havia desaparecido, o Bronca, e resolveram investigar para saber o que aconteceu ao menino e aos outros garotos e garotas dos outros colégios. Aparentemente, a última pessoa que falou com Bronca, foi Chumbinho que disse que o garoto estava todo esquisito e obediente naquele dia.



Alguns dias depois, descobriram que os desaparecidos estavam sobre a influência de uma droga, a Droga da Obediência, que os tornavam muito obedientes. Restava agora descobrir quem era o oferecedor da droga e fazer o possível para impedir que mais alunos fossem sequestrados de seus colégios.

3 Comentários

  1. Li Pedro Bandeira quando estava no E.M rs
    Belo post, seguindo já, bjus:)

    https://leiacomigoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido Pedro Bandeira... Li porque me indicaram e acabei gostando da história hahaha

      Obrigada :)

      Excluir
  2. Adoro esse livro, foi um dos primeiros que li do autor e já me fascinei! Adorei o post, muito bem escrito :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir